Como Cuidar da sua Tatuagem

Quando fazemos uma tatuagem nova temos que ter a consciência de que ela precisa de alguns cuidados muito especiais para se manter sempre nova, bonita e brilhante. Com certeza você já viu algumas tatoos por aí que parecem ter vários anos de existência, mas na verdade são novas e mal cuidadas.

O Como Cuidar, que sempre está trazendo informações valiosas para seu dia a dia, preparou mais esse artigo para você, nosso querido leitor.

Se você quer que sua tatuagem permaneça sempre bela, os cuidados devem começar a partir do momento que você saiu da última sessão.

Nos primeiros dois dias você irá aplicar uma pomada bactericida (sem cheiro, preferencialmente), para que sua tatuagem fique bem protegida e não corra riscos de infecção. A aplicação pode doer, mas será extremamente benéfica para sua arte.

A região da sua tatuagem vai começar a descascar e a coçar bastante, mas aguente firme e não coce para que sua arte não seja prejudicada.

Você ainda pode utilizar algumas cápsulas de vitamina E, retirando o conteúdo delas e colocando, com um pouco de água, sobre sua tatuagem. A vitamina E é essencial para a circulação sanguínea, para a regeneração dos tecidos e ainda aumenta a resistência imunológica.

Alguma outras dicas essenciais são:

– Evite piscinas por 02 (dois) meses: o cloro da piscina pode clarear as cores de sua tatuagem, fazendo com que ela fique “fosca”.

– Vai para o Sol? Use filtro solar SEMPRE. Assim sua tatoo vai se manter sempre bonita, com cores fortes e bem definidas.

Comments

comments