Sangramento durante a relação sexual

Alguns motivos podem levar a mulher a ter pequenos sangramentos durante a relação sexual, por vezes as questões são simples, mas podem ocorrer sérios problemas, por isso fique atenta!
Na primeira relação sexual devido ao rompimento do hímen um pequeno sangramento pode ocorrer como também pode não ocorrer.
O sangramento ainda pode ocorrer caso a mulher esteja no início ou no final do período menstrual. Estes sangramentos podem ser considerados, normais, não preocupantes.

No entanto, outros motivos são preocupantes, se houver alguma infecção, pode ocorrer algum incômodo, dor, ou ardência durante a relação sexual, é preciso consultar uma ginecologista.
Se você não estiver próximo do inicio ou final do seu período menstrual, ou não for sua primeira relação sexual, o sangramento pode estar relacionado com uma Doença Sexualmente Transmissível, algumas bactérias podem ser transmissíveis durante a relação sexual, como a Tricomonas e Clamídia estas provocam inflamação no colo do útero, e lesões neoplásicas como câncer de colo e câncer de vagina.

Assim, como podem ser causas mais graves, procure uma ginecologista e faça exames para diagnosticar o seu caso.

Comments

comments