Quais os sintomas de uma gravidez

Você descobre ou desconfia que esta grávida. O seu corpo começa a se mudar para facilitar a ligação entre você e o bebê . Enquato está acontecendo as transformações o corpo da mulher começa a demonstrar alguns sintomas que variam muito de pessoa pra pessoa.
Quando isto acontece a desconfiança de uma possível gravidez aumenta, o ideal mesmo é fazer um teste de farmácia ou então consultar um médico ginecologista de sua confiança.
De todos os sintomas que a gravidez proporciona o atraso ou a ausência da menstruação é o mais importante deles, além do atraso da menstruação existem outros sintomas que demonstram a presença de gravidez. Veja os todos a seguir.
- vômitos, enjôos com freqüência;
– ausência de menstruação;
– muita fadiga;
– muito sono;
– sangramento;
– inchaço das mamas;
– sensibilidade das mamas;
– pigmentação mais escura das aréolas;
– necessidade excessiva de urinar;
– sensação de bexiga cheia;
– aceleração dos batimentos cardíacos;
– muita azia;
– náuseas;
– dificuldades para respirar;
– câimbras;
– surgimento de estrias no bumbum, seios e no abdômen.
– dor lombar;
– mudanças repentinas de humor;
– constipação no transito intestinal;
– desejos de alguns alimentos;
– aversão de alguns alimentos;
O normal é que os primeiros sintomas da gravidez ocorrem já na primeira semana de gravidez. Seios doloridos, bicos sensíveis, sonolência, enjôos ou ânsia de vomitar, cansaço e escurecimento dos mamilos. Outros sintomas menos comuns são as cólicas muito fortes,e dores de cabeça , tonturas.
 Mulheres começam a desconfiar da gravidez logo na primeira semana depois da fecundação. Já outras começam a sentir os sintomas dois ou três meses depois  e tem aquelas mulheres que afirmam não sentir nada,apenas o atraso da menstruação.

8 dias após a fecundação, começam a subir os níveis de hCG. Durante os primeiros  dias de gestação o valor do hCG dobra de vinte e quatro a quarenta e oito horas.
– Valores abaixo de 5 mIU/ml, o resultado é negativo.
– De 5 a 25 mIU/ml o resultado é indefinidos ou pode significar uma gravidez recente.
– Acima de 25 mIU/ml o resultado é positivo.
O teste mais seguro é o de laboratório.

Comments

comments