Como identificar sintomas de Gastrite

como-descobrir-gravidez-sintomas

A gastrite ocorre quando o revestimento do estômago inflama. Ela pode durar pouco tempo ou até meses e anos. As causas mais comuns da gastrite são o uso de medicamentos como analgésicos e antiinflamatórios, o alcoolismo e a infecção estomacal por bactérias.

As causas menos comuns são por distúrbios autoimunes, refluxo da bile, uso de cocaína, substâncias corrosivas, estresse excessivo, infecção viral por citomegalovírus e outros.

Muitas pessoas com gastrite não apresentam sintomas. Outras apresentam alguns como:

  • Perda do apetite;
  • Náusea e vomito;
  • Dor na parte superior da barriga ou abdome.
  • Sangramentos, em casos mais graves;
  • Fezes escuras;
  • Vomito com sangue.

Os sintomas surgem principalmente após as refeições e podem durar horas, sem ceder ao uso de medicamentos, como Sonrisal. Ao contrário, esses remédios podem até piorar a dor e a queimação.

Já os sintomas da gastrite nervosa são os mesmos citados acima, mas eles se manifestam principalmente quando o indivíduo se encontra em uma situação de estresse e ansiedade. A gastrite leve apresenta sintomas como dores no estômago após comer algo picante, gorduroso, refrigerante ou bebida alcóolica.

De modo geral, o tratamento para gastrite está relacionado ao uso de protetor gástrico ou supressor, como Omeprazol de 20 a 40mg por dia, durante todo o tratamento.

Além disso, é preciso que o indivíduo mude sua alimentação. É importante apostar em uma dieta para gastrite e úlcera. O cardápio deve ser pobre em alimentos ácidos, gordurosos e outros que fermentam no estômago. Um excelente tratamento para curar a gastrite é tomar todos os dias o chá ou cápsulas de espinheira santa.

A gastrite é uma doença que causa grande desconforto e dor ao indivíduo acometido. É essencial saber identificar os sinais e sintomas para tratar o problema e evitar as consequências da gastrite. Além disso, é essencial adotar novos hábitos alimentares.

Comments

comments