Uma das principais causas da ressaca é a desidratação. Assim, é essencial que o indivíduo ingira muita água tanto antes, quanto depois do consumo da bebida alcoólica. Essa atitude ajuda o organismo a metabolizar o álcool, auxiliando na eliminação das toxinas do corpo. Além disso, é muito importante que a pessoa evite ingerir bebidas alcoólicas com o estômago vazio, que é um dos agravantes para a ressaca.

As bebidas destiladas como o uísque e a vodca, costumam apresentar maior teor de álcool. Dessa forma apresentam maior chance de causar ressaca, pois a produção de toxinas será maior. Além disso, os destilados atingem mais rapidamente a corrente sanguínea, quando comparados às bebidas fermentadas, como a cerveja.

O indivíduo que abusou na ingestão de bebidas alcoólicas deve procurar dormir bem. Durante a bebedeira, o organismo teve que trabalhar muito para conseguir metabolizar e eliminar o álcool ingerido. Assim, após isso, a pessoa deve descansar, de modo a evitar a ressaca do dia seguinte.

  • Beber bastante água é fundamental;
  • Opte em realizar uma refeição saudável e que contenha bastante verdura e legume. Isso ajuda a fornecer nutrientes para o organismo que auxiliarão no funcionamento de todos os órgãos, incluindo o fígado e os rins;
  • Os enjoos podem ser evitados através do consumo de gengibre puro, ou em forma de bala;
  • Evite o consumo de alimentos gordurosos, assim como alimentos industrializados

 

Após conhecer algumas dicas de como aliviar a ressaca, basta seguir as orientações e obter os benefícios.