As frutas e seus benefícios

Além de alimentos saborosos as frutas são nutritivas, por serem ricas em vitaminas e minerais ajudam a manter o corpo saudável e hidratado.
Importantes também na prevenção de algumas doenças, as frutas são importantes ingredientes de uma boa alimentação.
São muitos os tipos, as cores e opções de frutas para todos os gostos. Na hora da compra procure pelas frutas mais viçosas, verifique a qualidade da mesma.

Observe abaixo os benefícios de algumas frutas:


Maça:
Rica em fibras, vitaminas B1 e B2 e sais minerais. Previne doenças cardiovasculares, o consumo da mesma previne e mantém a taxa de colesterol pois contém flavonóides. Além de fortalecer as artérias e veias.
 
Morango: Seu consumo estimula o funcionamento do coração, rico em vitaminas C e B5, fibras, cálcio, ferro e flavonóides. Combate a fadiga e aumenta a resistência.

Uva: Ajuda a acabar com a anemia, pois é uma fruta considerada energética. Além da fabricação de vinho, a fruta é usada para a produção de geléias e sucos. É rica em magnésio e potássio, e contém cálcio e minerais que previnem problemas cardíacos.

Banana: Diminui câimbras, contendo vitaminas B6 e B12. Rica em sacarose, frutose e glicose, fibras e sais minerais. Estimula a produção de hemoglobinas, prevenindo a anemia. Atua como calmante intestinal, melhora a pressão arterial e a circulação sanguínea.

Maracujá: Funciona como um calmante natural do organismo humano. Fonte de vitaminas A, B e C, o maracujá é rico em sais minerais como fósforo, ferro, sódio, cálcio. Diminui o nível de colesterol e atua no bom funcionamento do sistema gastrointestinal.

Laranja: Além de conter a famosa vitamina C, a laranja contém fibras e flavonóides que aumentam o seu valor nutritivo.  Esta fruta previne gripes e resfriados e reforça as defesas do organismo. Controla a pressão sanguínea e combate o colesterol.

Abacaxi: Rica em vitaminas C, betacaroteno e vitaminas do complexo B. Além de conter minerais como cálcio, ferro e fibras. Previne dores de garganta e resfriados e ajuda na circulação por conter bromelina.

Comments

comments