Amamentação Materna

No período da lactação a quantidade de energia necessária aumenta, pois para a produção de leite o corre um gasto maior de energia.

A amamentação contribui para que a mãe comece a perder peso, além de ser vital para a nutrição no bebê.  
Nos três primeiros meses de amamentação, as nutricionistas alertam para que as mamães escolham bem os alimentos ingeridos devem ser saudáveis, como leite e derivados, carne e ovos, já que devem ser acrescentadas 500 calorias diariamente neste período.

O organismo necessita de muito líquido para produzir o leite materno. A composição dos nutrientes do leite materno sempre de adapta de acordo com as necessidades do bebê. Foi comprovado que o leite materno é o alimento mais importante e o principal que a mãe deve oferecer para o bebê até os seis meses de vida. Após o seis meses o bebê já pode receber outros alimentos, mas o leite ainda é indispensável até os 2  anos de vida.

De acordo com a variação da alimentação da mãe, o leite materno pode apresentar algumas variações, mas no geral não são importantes. Normalmente alguns bebês apresentam cólicas com freqüência, neste caso procure seu médico para que ele faça relação com algum alimento da sua dieta. Para uma dieta saudável e equilibrada é necessário que a mãe tome de seis a oito copos de água por dia. A mãe que amamenta precisa comer porções de carboidrato, proteínas, vitaminas, sais minerais entre outros elementos saudáveis. Durante a lactação é importante tomar três litros de água por dia.

Para amamentar corretamente é ideal é que o mamilo esteja na parte de trás da boca do bebê, perto da garganta e seus lábios e gengiva ao redor da aréola.

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