Como cuidar de boca de leão

A Planta:
Planta rústica que exige poucos cuidados. É da família das scrophulariáceas, Caracteriza por ser uma herbácea de pequeno porte, perene, mas cultivada também como bienal e, no Brasil, principalmente como anual.Sua origem é na África e região mediterrâneas da Europa. Pode atingir uma altura entre 70 e 35 centímetros e alguns tipos chegam a até 1 metro. Propagam através de sementes durante o outono e durante também o inverno, dependendo do tipo.

Flores:
São agrupadas em hastes florais e florescem na primavera e no inverno.Apresentam várias cores, com destaque para o marrom e o amarelo.

Tipo De Folha:
Lanceovada ou oval

Ambiente e Cultivo:
Utilizada para corbelhas, bordadura, jardins de pedra e, ainda, como flor de corte. Necessita de luz abundante. O melhor solo é o arenoso e rico em matéria orgânica. Precisa ser regada de 2 a 3 vezes por semana nos meses quentes e 1vez por semana nas épocas frias. Gosta de bastante sol.

Adubação:
Adubar 1 vez por ano com farinha de osso, farinha de peixe ou torta de algodão, usando fosforita, superfosfato e termofosfato ou NPK rico em P.

Males:
Ela está sujeita a doenças de origem fúngica.

Curiosidades:
Alguns colibris e insetos conseguem afastar as pétalas da flor para atingir o depósito de néctar que existe na base da corola.

Comments

comments