Como Cuidar de Cactos

Muitas pessoas que gostam de plantas adquirem o cacto por acreditar que ele seja protetor do ambiente, por ser uma planta que purifica o ambiente, dando uma sensação de limpeza e purificação. Mas quem possui essa planta em casa, sabe que precisa ter cuidados diferenciados das plantas comuns.

Os cactos se caracterizam por plantas que contém muitos espinhos, e se adaptam facilmente em climas mais áridos. Bem, mas a pergunta principal: é Cactos, como cuidar? Lembre-se sempre que é necessário saber algumas informações para que a planta se desenvolva adequadamente. É importante que essa planta receba sol, ventilação e pouca umidade. Ao cultivar a planta, é preciso colocar a medida correta de água, que varia de acordo com a drenagem, temperatura, terra, ambiente, etc.

É possível ter uma base, conforme os períodos das estações do ano. Por exemplo, no inverno é indicado cultivar a planta mais jovens em um período de 8 dias, e as mais velhas num intervalo de 12 dias. Já no verão, a regra é outra: cactos com mais de três anos devem ser regados a cada 5 ou 6 dias.

É indicado replantar o cacto quando o recipiente estiver o espaço reduzido para a planta, misturando areia e terra vegetal para plantar o cacto. É importante ter cuidado para não quebrar a planta ao tentar removê-la para outro vaso.

Comments

comments