Como cuidar de Mini cactos

Os cactos são plantas características de lugares quentes, com climas áridos, são resistentes ao sol forte e calor excessivo. Existe por volta de 84 gêneros e 1.400 espécies, são usados geralmente como plantas ornamentais, fazendo parte dadecoração.

Mas os mini cactos são ainda mais charmosos, podem ser cultivados em qualquer lugar, na sala, no escritório, no quarto, ou um algum cantinho da sua casa desde que esteja em um local arejado e exposto à luz solar, mas não em excesso como os cactos grandes. A alta umidade do ar pode prejudicar sua sobrevivência, mas se cuidado da forma adequada, encanta a todos com suas flores coloridas.

Onde encontrar

São facilmente encontrados em supermercados, floriculturas e casas de jardinagem ou feiras de exposição de flores e acessórios para jardinagem. Possuem baixo custo (pois podem ser encontrados a partir de três reais) podendo variar o preço de acordo com cada local de venda.

  • Não há uma regra , pois depende da temperatura, da terra, entre outros fatores,e de acordo com a época do ano. No verão, a cada 6 ou 7 dias deve-se colocar uma colher (de sopa) de água. No inverno, não é necessária tanta frequência, de 10 a 12 dias já é o suficiente. E nunca regue mais que o necessário, pois poderá comprometer a sobrevivência dele.

Espinhos

São as folhas que se reduziram no processo de evolução, que tem como função a respiração, produção de energia e transpiração, evitando perda de grande quantidade de água. Quando na natureza, funciona também como proteção contra os predadores, protegendo-os de animais.

Vasos

Quando plantados em vasos brancos dão à sua decoração um ar sofisticado, há os que gostem dos vasos transparentes deixando-o à mostra, os vidros sempre embelezam ainda mais. Seja criativo e faça uma linda decoração com seus mini cactos deixando sua casa ainda mais charmosa.

Vale à pena cultivar essas plantas tão graciosas e que deixam seu ambiente ainda mais gostoso.

Cactos floridos

Apesar de já serem lindos, alguns cactos ainda conseguem se superar e ficar ainda mais lindos: com flores. Alguns já possuem essas florzinhas, mas se você tem um cacto normal e quer deixá-lo ainda mais colorido e delicado, pode apostar em florzinhas artificiais encaixadas no próprio cacto. Fica lindo e com certeza vai alegrar a sua casa.

Comments

comments