Flor de Maio

Flor de Maio

9 476

Originária do Brasil, esta flor atinge de 30 a 60 cm de altura. E deve ser regada periodicamente a meia-sombra. Floresce apenas uma vez por ano no outono em meados de maio, daí sua denominação. Em cores como amarelo, branco, vermelho, rosa e atraem os beija-flores por causa do néctar.

Muito sensível ao excesso de água e a terra não pode ficar permanentemente umedecida ou encharcada, pois as raízes e as hastes da planta começarão a apodrecer a partir da base.
Caso note que as folhes estão murchando, deixe-a mais úmida.

Para o crescimento é recomendado meia luz, ou seja, de média intensidade e para a floração em alta intensidade

A adubação é feita uma vez por mês durante o verão, nas demais estações a cada 2 meses.

Seu ciclo de vida é perene e de fácil cultivo, por isso tem se tornado uma dos presentes mais procurados para o dia das mães.

Comments

comments

SIMILAR ARTICLES

0 269

0 351

9 COMMENTS

  1. gostei do comentario mas gostaria de saber quais os adubos adequado para cada planta , sua poda, sua reprodução, iluminação e solo. por ex. zamioculcas, estrela dalva,

  2. Gostaria se possivel saber se devo replantar um vaso de flor de maio que esta cheio.
    Os tronquinhos estão grossos mas tenho medo de fazer o transporte para outro vaso e acaber por matar a planta. Já tentei mexer mas a terra parece que petrificou. Todo ano ela dá lindas flores dai o medo de mexer. Faz uns dez anos que estam no mesmo vaso somente coloco adubo uma vez por mes. Desde já agradeço.

  3. Gostaria de saber o porque que minhas flores de maio, estão com os caules, apodrecendo. Ou encontro-os caidos como se tivessem sido cortados, mas procuro algum bichinho nas folha e não tem nada. Será alguma doença.

    • Gostaria de saber o porque que minhas flores de maio, estão com os caules, apodrecendo. Ou encontro-os caidos como se tivessem sido cortados, mas procuro algum bichinho e nao encontro, mas aparece manchas escuras nas folhas. Será algum tipo de doença e como tratar.

      Obrigado, Marlene.

  4. minhas flores de maio estão com umas pintinhas brancas nas folhas,parecem côcô de algum inseto ja tentei o que me encinaram mas não consigo acabar com a praga.vc pode me ajudar?obrigada abraços.

  5. gostaria de saber tambem porque minha flor de
    maio esta fraca o caule apodrece e cai as folhas tambem sem motivo nao coloco muita agua nela só o suficiente mesmo assim apodrece e cai,obrigada pela atencao

Leave a Reply


*