Como Cuidar do Rosto

Em contato com outras pessoas seu rosto é seu cartão de visitas. Por isso é fundamental cuidar do mesmo, uma rotina de cuidados básicos com a pele do rosto é necessária para minimizar os efeitos negativos sobre ela, stress, má alimentação, incidência dos raios ultravioletas, fumo e poluição, são fatores que interferem negativamente no processo de renovação celular.

A limpeza visa à higienização com produtos manipulados, assim como a eliminação de cravos e espinhas. Isso diminui as impurezas da pele. É indispensável para a manutenção de todo tipo de pele para remover as impurezas dos poros.

A esfoliação faz uma limpeza mais profunda na pele removendo as impurezas e estimulando a renovação celular.

A máscara facial é excelente para fechar os poros.

O Protetor solar é essencial na proteção da pele inibindo a ação dos raios solares, sendo um  dos maiores vilões do envelhecimento precoce, reduzindo os danos causados a pele, e diminuindo o risco de  um câncer de pele.

O ideal é que o Fator de Proteção Solar (FPS) seja, no mínimo, 15.

O rosto e o pescoço são os maiores alvos de preocupação das mulheres, cuja pele em geral tende a envelhecer mais rapidamente do que a dos homens, por ser mais fina.

“Existem 3 passos básicos quando se refere a pele: a higienização, a hidratação e a Fotoproteção.”

Lembre-se: Mantenha uma alimentação saudável, regada de muitos legumes e verduras.Beba bastante água. Pratique exercícios físicos regularmente.Durma bem.

Por: Priscila Gomes

Comments

comments