Reeducação alimentar como fazer

aioria das pessoas hoje em dia já fez algum tipo de dieta, muitas vezes pode ter dado certo ou não, o objetivo principal das dietas é a perda de peso em curto prazo o que as pessoas sonhem é conquistar um belo corpo em pouco tempo, mas isso nem sempre ocorre, existem as dietas recomendadas por nutricionistas com o mesmo objetivo das outras dietas mais comuns que prometem a perda de peso em curto prazo, porém a diferença é que estas são balanceadas e focadas em alimentos ricos em nutrientes, mas ao mesmo tempo com baixo teor de calorias. A diferença entre a dieta e a reeducação alimentar é que estas podem durar até um mês, não é recomendado dar continuidade a uma dieta por mais que um mês, já a reeducação alimentar pode ser seguida por toda a vida, porque consiste em um habito de vida mais saudável.
A reeducação alimentar é a melhor maneira de perder peso e seguir um estilo de vida muito mais saudável, é incluído no cardápio diário verduras, legumes, grãos, cereais, frutas, carnes, folhas, entre outros alimentos que fornecem tudo o que o organismo necessita para trabalhar em equilíbrio, a reeducação permite que a pessoa aprenda a se alimentar corretamente, o que comer nas devidas horas e momentos. Muitas vezes as pessoas acabam ganhando excesso de peso porque não se alimentam corretamente, ingerem muitos alimentos calóricos em horários indevidos ou simplesmente não conciliam as refeições com os devidos horários, ficam por muitas horas sem se alimentar, pulam ou trocam uma refeição causando um “distúrbio” no metabolismo, o deixando mais lento, diminuindo o gasto calórico e assim ganhando peso.
As vantagens de iniciar uma reeducação alimentar são inúmeras uma delas é a qualidade de vida que a pessoa passa a ter, outra muito importante é que contrário das dietas a reeducação alimentar dificilmente causa desistência, muitas pessoas não conseguem conquistar o objetivo pela desistência causada durante as dietas. Primeiramente para iniciar uma reeducação alimentar é preciso consultar um nutricionista, ele quem determinará seu cardápio, lembrando que é individual já que cada organismo tem necessidades diferentes e também existem problemas e objetivos diferentes de cada um. É simples iniciar uma reeducação alimentar, não exige a restrição de muitos alimentos apenas uma troca do que você está acostumado a consumir por outro que lhe fornece mais benefícios como por exemplo o consumo da carne vermelha deve ser substituído pela carne branca e magra, a manteiga pelo azeite ou óleo de soja, doces por frutas, o açúcar por adoçante, refrigerantes por sucos naturais, o leite integral pelo leite desnatado ou de soja, entre outros, há uma mudança no preparo dos alimentos também como a substituição dos fritos pelos assados e grelhados, as verduras refogadas pelas cru, o sal por temperos, entre outros.
O maior objetivo da reeducação alimentar não é a perda de peso e nem a ingestão de menos calorias por dia, mas sim os bons hábitos e a conscientização de se alimentar moderadamente sem cometer pecados, evitar o desperdício e garantir saúde no presente e no futuro.

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