Anticoncepcional engorda ou emagrece

O anticoncepcional acaba trazendo algumas dúvidas para as mulheres, esse contraceptivo  é utilizado por mais de noventa milhões mulheres em todo o mundo, com o objetivo de evitar a indesejada gravidez. A pílula evita que ocorra a ovulação da mulher, ou seja, impede a liberação do óvulo pelos ovários.

Entre as principais dúvidas das mulheres  destaca-se o medo do ganho do peso. Será que ela realmente  engorda? Bom, segundo os médicos especialistas não há nada que comprove que isto. Uma pesquisa com mais de 132 mulheres mostrou que 70% não tiveram nenhuma alteração do seu peso.

Na  verdade vai depender muito de como o seu organismo ira reagir, há mulheres que podem sofrer algumas mudanças de peso e outras não. Muitos deles causam efeitos colaterais, provocando aumento do apetite, retenção de líquidos, entre outros, que conseqüentemente vai alterar o seu  peso, não necessariamente com todas as mulheres.

Muitas mulheres se sentem inchadas, mais não que seja realmente um aumento de peso, cada pílula há uma quantidade de hormônios, então essa também é uma questão que pode causar o ganho de peso. Muitas mulheres engordam por efeito psicológico, para se desculpar daquela má alimentação, ou do exagero.

Para evitar essas situações, a primeira coisa a fazer é procurar um médico gineciolosita, pois ele vai lhe indicar o melhor medicamento, de acordo com as suas necessidades. Procure fazer uma alimentação balanceada, sem exageros, mais se mesmo assim engordar, converse com o seu médico, ele poderá lhe indicar outro anticoncepcional.

Há relatos de mulheres que engordaram ou emagreceram, porém as criticas são mínimas, o número de mulheres que utilizam o medicamento é muito grande. Vários estudos são realizados para trazer mais informações aos pacientes. Não é indicado fazer uma automedicação, pois pode causar mais efeitos colaterais.

Comments

comments