Cuidados com manchas roxas pelo corpo

As manchas roxas presentes no corpo podem ser causadas, na maioria das vezes, por batidas ou traumas sofridos em determinada região tendo como reação o aparecimento de hematomas roxos, nesse caso é normal, pois você conseguiu explicar o motivo do aparecimento das manchas.
Mas se o hematoma apareceu e você não consegue explicar o motivo de seu surgimento, preste muita atenção hematomas de cor roxa são, muitas vezes, formas de avisar que problemas dentro do seu organismo estão acontecendo, pois muitas doenças apresentam o aparecimento de manchas roxas pelo corpo como sintoma. Se este é o seu caso procure o quanto antes um médico para uma melhor avaliação de seu problema.

Veja algumas doenças que possuem esse tipo de sintoma que coçam ou doem e fique atento para qualquer anormalidade presente em sua pele.

Manchas roxas na pele que coçam

As manchas roxas na pele que coçam podem indicar algum tipo de alergia manifestada pelo uso de cremes, sabonetes, medicamentos, micoses e até mesmo pela alimentação, às vezes você pode ter alergia a algum alimento como chocolate ou leite que resulta em manchas roxas na pele e que coçam muito, mas que você desconhece essa alergia. Aczema é uma dessas alergias que têm como características a coceira, inchaço e ressecamentos.
Para diagnosticar essa irritação o melhor caminho é procurar um dermatologista ou um médico alergista, porque podem ser ocasionadas de várias formas até podendo indicar algo mais problemático como uma doença.

Manchas roxas na pele que doem

As manchas roxas que doem podem ser primeiramente hematomas ocorridos por consequência de lesões sofridas por batidas, mas se não se originou por esse motivo e mesmo assim doem podem ser sinal de graves doenças, como a Púrpura, que é uma doença de pele ocasionada por rompimentos de vasos sanguíneos, tornando-se um traumatismo na pele, esse tipo de doença traz dores no local das manchas.

Outra é a meningococcemia, um tipo de doença inflamatória decorrente de uma infecção generalizada, e seus sintomas também são manchas roxas pelo corpo seguido de dores, é uma doença bem grave e que ás vezes é acompanhado de Meningite.

Manchas roxas na pele o que pode ser

As manchas nem sempre podem ser sinal de problemas graves presentes no organismo, podem apenas ser consequências de traumas ou fraturas ocasionadas por batidas ou agressão físicas que o corpo recebe.
Em algumas mulheres no período pré e durante a menstruação, a ansiedade excessiva e estresse ocasionam manchas roxas.

Mas, fique atento a qualquer mancha no corpo sem motivo aparente, pois outras doenças graves como AIDS, sífilis e leucemia têm como sintoma principal o surgimento de manchas roxas na pele.

Por isso, cuidado com as manchas roxas procure sempre um médico para melhores diagnósticos em anormalidades presentes na pele, pois qualquer problema ou doença diagnosticada precocemente tem muito mais chances de cura e controle.

 

Comments

comments