Praticar exercício físico é, mais que uma opção, uma necessidade para quem pretende manter o organismo funcionando corretamente. Aliadas a uma alimentação balanceada, as atividades físicas são fonte de um estilo de vida mais saudável, ajudando a evitar problemas de saúde. Mas quem disser que é fácil manter o estímulo para essas atividades estará mentindo.

Avalie-se de forma crítica

Se você se observar sem roupas em frente ao espelho, conseguirá ter a dimensão exata da necessidade dos exercícios. Caso não tenha efeito, dê pulinhos em frente ao mesmo espelho – o quanto seu corpo “balança” é um sinal da flacidez que possui.

 Pare de reclamar

Concentrar-se no seu envelhecimento ou na maneira como seu corpo está reagindo ao que você come é a melhor maneira de entender por que você precisa, de fato, continuar se exercitando.

Mantenha o bom humor

É claro que há dias mais complicados que outros para se animar mas, se você cuidar do bom humor, tudo será mais simples. Procure espantar sentimentos como a tristeza e o desânimo, se quiser mesmo seguir uma rotina de exercícios.

Faça amigos na academia

Construir relações sociais no ambiente da academia te ajuda a não faltar. Essa conexão com outras pessoas faz com que você se sinta mais estimulada a comparecer, mesmo que seja “para encontrar com os amigos”.

Publique seus avanços

A internet, quem diria, pode ser uma grande aliada na prática de exercícios físicos. Montar um blog, por exemplo, que conte a outras pessoas como você está se exercitando, pode ser um grande motivador pessoal. Será como um desafio aplicado a você mesma.

Fique em casa

Se seu problema é sair de casa para ir à academia, procure inverter essa lógica. Permanecer em casa e realizar os exercícios nos horários mais adequados à sua rotina pode ser interessante. Tente praticar com DVDs ou tutoriais da própria internet.

Deixe a música te levar

Trilha sonora é fundamental para a atividade física. Descubra que tipo de música te estimula melhor e tenha sempre um CD ou MP3 à mão na hora de se mexer.

Faça um pacto com seu namorado

Além de amigos e colegas de trabalho, ter seu namorado como companheiro pode ser de grande ajuda. Assim, um poderá cobrar resultados do outro e vocês poderão comparara quanto cada um evoluiu.

Desafie-se

Para aumentar o tempo de exercícios ou a velocidade com a qual você os pratica, desafie a si mesma. Nada como propor uma quebra de recorde pessoal.

Quando pensar em desistir dos exercícios, pense sobre quanto tempo você passou praticando-os e em como estaria jogando todo esse trabalho fora, caso realmente abrisse mão das atividades.

Tags:
Categories: Corpo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*