Como cuidar do corpo depois da gravidez

O corpo da mulher sofre uma grande mudança durante a gravidez. A pele estica para dar lugar à nova vida que cresce no seu ventre e a mulher engorda. Portanto, é preciso saber como cuidar do corpo depois da gravidez, pois senão, pode ser um caminho sem volta.

Entretanto, o melhor a fazer para não ter tanta dificuldade para voltar à forma natural, é começar o tratamento desde o início da gravidez. O primeiro passo é ter uma alimentação saudável, com muitas frutas, legumes, verduras e proteínas. Além de ser boa para a mamãe, esses alimentos fortalecerão o bebê.

Para evitar que a pele fique flácida após o nascimento do seu tão esperado bebê, é preciso ter um cuidado especial principalmente com a pele da região abdominal, dos glúteos e dos seios. Para isso, use um bom hidratante diariamente. Só não o passe na região do mamilo, pois a pele local pode ficar muito fina e rachar quando você começar a amamentar a sua criança.

Outra dica importante é sempre fazer atividades físicas, sempre com o acompanhamento do seu obstetra, que lhe indicará os melhores exercícios para cada etapa da gravidez. No início, exercícios mais fortes como bicicleta e corrida são permitidos. Com o passar do tempo, à medida que a barriga for aumentando, os exercícios devem ficar mais leves. Opte por hidroginástica, caminhadas ou alongamentos nessas fases, pois esses são esportes leves e que relaxam o corpo e a mente.

Então, finalmente, chega o momento tão esperado: o nascimento do seu bebê. A mamãe fica toda radiante e feliz. Nessa época, ela fica tão preocupada com o pequenino ser que acaba se esquecendo de si. Entretanto, mesmo com a chegada do bebê, é possível cuidar do seu corpo.

Continue passando o hidratante diariamente, de preferência, duas vezes por dia. Agora, o hidratante não deve ser passado no mamilo apenas para não deixá-los frágeis demais, mas também para proteger o seu bebê de sentir o gosto horrível dos hidratantes.

Os exercícios físicos não devem ser deixados de lado. Muito pelo contrário, devem ser levados muito a sério. No entanto, é preciso conversar com o seu obstetra e também com um bom professor de educação física para saber quais são as atividades físicas indicadas para o seu estado pós-parto.

As mulheres que tiveram o parto normal podem fazer exercícios em menos tempo, pois o corpo volta ao seu estado normal rapidamente. Porém, eles não podem ser tão intensos, pois isso interferiria na produção do leite.

Quem passou pela cesariana, deve esperar aproximadamente 3 meses para começar os exercícios. Entretanto, tudo depende da avaliação do seu médico, porque cada organismo reage de um jeito. As melhores atividades físicas são a caminhada, a natação e a hidroginástica, mas devem ser feitas moderadamente.

Aproveite os passeios com o seu bebê para se exercitar. Desse modo, não será necessário deixá-lo sozinho ou ficar preocupada com a hora da amamentação dele. Por isso, passeie com ele em um parque ou em uma praça meia hora por dia. Isso será o suficiente para você ficar com o corpo em dia e saudável para cuidar da sua criança.

A mamãe deve saber como cuidar do corpo depois da gravidez porque, não é por causa que ela teve um filho que não precisa continuar linda, magra e saudável. Sendo assim, mantenha o corpo sempre em dia com as dicas acima.

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