Como cuidar de gengivite

A gengivite é uma doença que inflama intensamente a gengiva e posteriormente inflama as estruturas do suporte do dente. É clinicamente diagnosticado gengivite quando os pacientes apresentam sangramento espontâneo na gengiva ou então quando o sangramento é provocado por uma escovação leve. A gengivite é uma doença que se instala na gengiva por causa dos maus hábitos de higiene.

A falta do fio dental e a escovação errada provocam a gengivite. A placa bacteriana que se forma nos dentes quando não ocorre a higiene adequada é a principal responsável pela irritação da gengiva causando então a gengivite.

Multiplicação

Quando isso acontece está relacionado a falta de higiene correta. Por causa disso é que não pegamos gengivite de ninguém. A gengivite somente se instala na boca quando não estivermos mantendo uma boa higiene bocal. Algumas condições limitam a capacidade das pessoas limparem corretamente e adequadamente os dentes. É fundamental procurar um profissional dentista para ajudar a controlar a placa. O ideal é frequentar o dentista de três em três meses.

Vermelhidão na gengiva, dor e sangramento são os primeiros sinais e sintomas da gengivite. Por mais que pareça simples, a gengivite é uma doença muita séria, pois quando ela evolui, ocorre a periodontite que acarreta a perda do dente. Essa inflamação da gengiva ocasiona muitas dores porque a placa bacteriana irrita a gengiva e causa problemas que deixam toda a boca vermelha e inchada, sem falar nos problemas de limpeza que ocorrem por conta do mal ajustamento de pontes, dentaduras e coroas.

Um tratamento muito simples para ajudar no trato da gengivite é tomar um chá. Esse chá é feito com 250 ml de água e cravos da índia. O preparo do chá é muito simples, coloque a água ferver e quando ela estiver quase fervendo acrescente os cravos da índia. Em seguida tampe o chá e deixe repousando por alguns minutos e coloque na geladeira. Durante o dia use o chá para fazer bochechos. Os inchaços e as dores vão amenizar e sumir.

Comments

comments