Como cuidar de cabelos com luzes

A grande maioria das mulheres gosta de estar sempre mudando a sua aparência. Principalmente se o assunto é cabelo.

A busca para mudar as cabeleiras na maioria das vezes é na cor que se trata de uma química que pode afetar os cabelos.

Muitas mulheres escolhem mudar o visual fazendo luzes nos cabelos, na maioria das vezes para clarear o semblante e valorizar mais o rosto ou mesmo para esconder os fios brancos que começam a aparecer, porém esta química pode deixar os cabelos afetados devido ao processo da descoloração.

Por isso é muito importante fazer luzes nos cabelos com um bom profissional que saiba realmente fazer o processo, além de tomar alguns cuidados essenciais semanais no salão ou em casa beleza para a manutenção dos cabelos com química. Hoje em dia existem diversos tipos de descolorantes, mas o mais aconselhado é o sem amônia que agride menos os fios durante o processo das luzes e por ser indicado para cabelos frágeis.

Se você deseja realmente fazer luzes nos cabelos é muito importante fazer o seu kit específico para cabelos descoloridos, escolha um shampoo adequado, condicionador, leave-in, creme de hidratação e óleo reparador de pontas.

Também é indicado realizar tratamentos profissionais para fazer a reposição de queratina nos cabelos além de aplicar aminoácidos através das ampolas de hidratação profunda, mas esses tratamentos devem ser feitos com o ajuda de um profissional capacitado.

Uma dica muito importante é fazer hidratações em casa uma vez na semana com um creme de hidratação de boa característica, se tiver dúvidas de qual máscara de tratamento escolher peça a indicação de seu cabeleireiro.

Outra opção para cuidar dos cabelos com luzes é fazer receitas caseiras para hidratar e deixar os fios mais saudáveis.

Faça uma hidratação semanal caseira e vá pelo menos uma 1 ao mês ao salão de cabeleireiro para fazer uma hidratação intensa profissional;
Tome muito cuidado ao usar secador ou chapinha, pois eles ajudam a ressecar ainda mais os cabelos, então quando for secar ou usar chapinha nos fios passe um silicone para proteger os fios e depois passe um reparador de pontas;

Tome cuidado com o cloro da piscina e a água do mar, pois elas tendem a mudar a tonalidade das luzes, deixando-as esverdeadas.

Comments

comments