Tratamentos para cabelos quebradiços

Vários fatores influenciam para que os cabelos fiquem ressecados, opacos e quebradiços, isso é o resultado da falta de cuidados, ausência de nutrientes entre outros, maioria das mulheres reclama que o cabelo está frágil e sem vida os fatores mais comuns é o uso abusivo de produtos químicos, tintura e alisamentos e o uso de secador, chapinha e outras ferramentas que de certa forma “queimam” e retiram todos os nutrientes do cabelo através do calor, tudo isso é inevitável pelo menos para as mulheres mais vaidosas, a única solução é cuidar e correr atrás do prejuízo para que seu cabelo se mantenha sempre saudável. O cabelo se torna quebradiço devido ao enfraquecimento dos fios e muitas vezes pela falta de cuidado com as cutículas, para as mulheres que utilizam de tratamentos químicos como o alisamento e a tintura devem redobrar os cuidados, isso porque o cabelo quando exposto a substâncias químicas sofrem dobro com a perda de nutrientes e se torna fraca e acontece a quebra.
Nutrição capilar é o processo mais recomendado e eficiente para devolver a força a seus fios, é possível realizar este processo através de diversos meios, lembrando que nutrir o cabelo é um processo diário que envolve desde a quantidade de água que você consome até a temperatura de água que utiliza para lavar os fios. Na hora de escolher seu xampu, opte sempre pelo que é especifico para seu tipo de cabelo, se é seco, misto, oleoso enfim é preciso usar um xampu de acordo com as necessidades de seu cabelo, porém o xampu deve ser trocado pelo menos a cada dois meses pode ser a marca ou a composição, uma ótima opção, por exemplo, para quem tem cabelos ressecados e quebradiços é optar por um xampu a base de queratina que oferece mais força e brilho aos fios.
Os cabelos quebradiços devem receber hidratação semanalmente, além do xampu específico é necessário utilizar o condicionador também de acordo com o seu tipo de necessidade, o condicionador serve como um “amaciante” que tem a função de fechar as cutículas que foram abertas pelo condicionador. É importante também não deixar de usar um antitérmico, existem várias marcas acessíveis no mercado, eles protegem os fios da ação do secador e da chapinha, você pode utilizar também um creme para pentear ou um leave-in antes de usar estas ferramentas, há estes produtos com fator de proteção muito indicado quando irá se expor ao sol e o que muitas mulheres não sabem é que o sol também agride os fios e da mesma maneira que queima a pele, queima os cabelos também, por isso não deixe de usar um chapéu ou boné quando for se expor. A água do mar e da piscina também pode influenciar para que o cabelo se torne fraco e quebradiço, por isso assim que sair da piscina ou do mar aplique um creme hidratante e se proteja do sol.
Não deixe de utilizar uma vez por semana o xampu anti-resíduos para fazer a hidratação, você pode fazer a hidratação com os cremes próprios para isto, existem os sachês que já vem na medida certa para uma aplicação ou os potes que podem durar até meses. Uma vez por mês procure o auxilio de um profissional para fazer uma nutrição capilar mais intensa e garantir mais saúde a seus cabelos.

Comments

comments