Como Cuidar dos Cabelos Loiros

 

 Ser ou não ser?
Todos podem clarear os cabelos, mas cuidado com o tom escolhido. Peles morenas pedem tons de loiro mais fechado. Fios mais claros suavizam os traços do rosto.
Se deseja ficar loira, mas está com medo, opte por clarear gradualmente. A saúde dos seus fios agradece.
Procure um bom salão e não tente descolorir o cabelo em casa. É melhor investir um pouco mais no cabeleireiro do que sair por aí com as madeixas cor-de-laranja.
Se mesmo depois de descolorir, você não gostou do resultado, espere 2 ou 3 dias. Você precisará de um tempinho para se acostumar com a nova cor.
Clareou? Então repense sua maquiagem. ‘Se tirou pigmento do cabelo, tem que colocar cor artificial no rosto para não ficar abatida’, diz Juha. ‘É por isso que as mulheres gostam de clarear o cabelo no verão. Já têm o bronzeado da praia.’

Lave
Use sempre xampu para cabelos tingidos e, se o seu cabelo não estiver tão sujo, lave-o apenas uma vez. Além disso, a espuma que escorre já é suficiente para limpar o comprimento.
A temperatura da água deve ser de morna a fria. Isso evita que o cabelo desbote antes do tempo.

Condicione
O condicionador é para ser usado apenas no comprimento e nas pontas dos cabelos.
Enxágüe muito bem e retire todo o produto.

Creme nele!
Hidrate o cabelo com uma boa máscara de tratamento uma vez por semana, ou, pelo menos, a cada 15 dias. Nesse dia, dispense o condicionador e aplique o creme logo após o xampu.
Respeite sempre as recomendações de uso do produto. Se o tempo estimado para fazer efeito nos cabelos é 15 minutos, não o deixe mais que isso.
Não é necessário misturar ampolas de vitaminas na máscara de tratamento. Sozinho, o creme já tem efeito máximo no cabelo.
Alterne um produto à base de proteínas e queratina, que ajuda a reconstruir a estrutura interna do cabelo, com uma máscara hidratante à base de óleo de macadâmia, de jojoba ou manteiga de karité. Ambas são importantes.
Cuidado com a touca térmica: apesar de abrir a cutícula do cabelo para que o produto penetre melhor, pode torrar os cabelos se estiver muito quente. ‘Recomendo que esteja, no máximo, a 60°’, diz o colorista.

Depois de lavados e hidratados…
É interessante apostar em um leave-in ou condicionador sem enxágüe para deixar as madeixas sedosas.
Evite chapinha, secador e baby-liss. O calor desses aparelhos pode ressecar ainda mais os fios descoloridos.
Cabelos bonitos também têm a ver com a saúde do organismo. Comer frutas, verduras, dormir bem, ingerir bastante água e não radicalizar no regime fazem com que os fios recebam mais nutrientes.

Comments

comments