Como cuidar de seus dreads

Os dreads se originaram com o movimento dos rastafáris. Sabe-se que provavelmente foram os habitantes da região da África que começaram a utilizar os dreads, por questão de praticidade, pois era difícil cortar os cabelos e com isso acabavam se tornando muito longos.

Atenção quem quer fazer dreads:
O cabelo tem que estar no mínimo 10 cm de comprimento. Sabendo que depois dos dreads, o cabelo vai encurtar um pouco, e enquanto menor o cabelo, mais espetado os dreads ficam. 

Há dois tipos de dreads: de cera e com agulha.

Os dreads de cera são recomendados para qualquer tipo de cabelo, pois a cera os deixa mais firmes.

Já os dreads com agulha, são mais compactos e limpos, sendo um pouco mais dolorido o processo de execução. A manutenção de ambos deve ser feita frequentemente.

Você deve saber que a história de que não se pode lavar a cabeça é na verdade um grande mito!

Cuidados com os dreads

Esse cabelo pode ser diferente e bastante estiloso, mas quem não lava regularmente seus dreads vai encontrar fungos que costumam aparecer nesse cabelo, fungos que geram um mau cheiro sentido por você e pelas pessoas em sua volta.

Esse tipo de cabelo deve ser lavado diariamente pela manhã para que não fique com esse mau cheiro causado por fungos, à lavagem deve ser feita de manhã por causa da dificuldade que terá para enxugar normalmente com uma toalha, é por isso que precisa lavá-lo de manhã para que seque durante o dia.

Estando com seus cabelos secos pode estar aplicando uma pomada de queratina que age mais profundamente nesse cabelo, passando essa pomada vai estar deixando seus dreads ainda mais limpos e cheirosos para ninguém reclamar do mau cheiro.

Cuidar desse cabelo não é tão simples por isso que se deve pensar muito bem antes de fazer los no seu cabelo, se tiver tempo de sobra na sua vida poderá estar fazendo esse estilo de cabelo sem pensar duas vezes, mas quem não tem tempo de cuidar dos seus dreads que podem ter um mau cheiro não deve nem pensar em usar um cabelo desse estilo que necessita de muito tempo.

Cultivar os dreads

Para você que está pensando em fazer um dreads tem que levar em consideração que você tem que ter cabelos cumpridos e no mínimo na altura do queixo, pois os dreads diminuem de tamanho.

A medidas em que os cabelos forem crescendo, é precioso enrolar de novo os fios. Faça manutenção de dois em dois anos.

E é claro repetir a dica de sempre lavar os cabelos para evitar fungos que levam ao mau cheiro.

É verdade que pra eu me livrar dos dreads, vou ter que raspar a cabeça?
Não necessariamente, só se você quiser que o seu cabelo volte a ser o que era antes. Mais não precisa rapar não. Quando você decidir se livrar dos dreads definitivamente, pare de reformá-los e deixe crescer a um tamanho razoável (aconselha-se usar aquelas faxinhas pra tampar e não ficar estranho) depois é só você cortar. Pra tirar os dreads, doi um pouco por isso é aconselhável que deixe só um pedaço pequeno pra soltar, e mesmo assim o cabelo não vai ser o que era antes.

Aqueles que possuem dreads sofrem muito preconceito por fugirem dos padrões de beleza tradicionais. E engana-se quem diz que os dreads são sinônimos de sujeiras e maus cheiros, pois os cabelos podem ser lavados normalmente e existem óleos hidratantes que podem ser aplicados na raiz.

Comments

comments