Como cuidar de cabelos brancos

images (1)

Em média os cabelos brancos costumam aparecer entre 35/45 anos nas mulheres brancas, 45/55 anos nas mulheres amarelas e após os 55 para as mulheres negras. Um mito que muita gente pensa é que o estresse é um dos causadores do cabelo branco, o que importa mesmo é a sua pré-disposição genética. Quem tem tendência aos fios brancos o terá de qualquer forma, sem importar o seu ritmo de vida. Alguns cuidados especiais são indicados para quem deseja mantê-los bonitos, e o primeiro passo é o cumprimento ideal dos seus fios. A dica do cabeleireiro Marcos Coraza é que os mesmos ficam melhores se tiverem menor cumprimento.

Outra dica é não arrancá-los. A grande tentação da mulher quando ela observa que os fios estão começando a invadir a sua cabeça é arrancar o fio. Pois bem, segundo a dermatologista Monica Linhares, o que você acabou de fazer não evitará o fio de crescer novamente (e branco), só que dessa vez o mesmo crescerá muito mais grosso.

  • Um problema que poderá acontecer com você é o fato dos seus fios platinados ficarem amarelos, e para isso basta um xampu desamarelador, indicado para ser usado pelo menos uma vez por semana (nas perfumarias, a dica é a marca Vult. Para quem tem cabelos loiros é bastante indicada. O xampu e condicionador possuem a tonalidade roxa e evita o amarelamento dos fios). Não se esqueça de fazer hidratação continua, usando produtos que tenham base de pantenol e aminoácidos.

Para quem quiser escurecer os tons, a orientação é que você use primeiramente os conhecidos tonalizantes, isso porque eles pintam e também hidratam os fios ao mesmo tempo. Obs.: quanto mais escura a cor desejada for, maior deve ser a frequência para retoque.

Comments

comments