Como Cuidar da Queda do Cabelo

 

A identificação da causa para a queda de cabelo é essencial para um tratamento eficaz onde a queda de cabelo calvície ou alopecia, é um problema comum entre homens e mulheres. Existem milhares de fatores que podem causar a queda como o alopecias cicatriciais causado por traumatismo, queimaduras químicas ou físicas ou exposição a agentes radioativos, doenças infecciosas com fere alta durando de 3 a 5 dias podem causar queda de cabelo difusa e entre outros.

O mais comum é a calvície ou alopecia seborréia que ocorre geralmente nos homens na qual se inicia nas regiões fronto-parietais ou na vértice podendo progredir e atingir toda a parte central do couro cabeludo, em mulheres a alopecia atinge principalmente a parte central do couro cabeludo e excepcional ocorrendo a perda total dos cabelos, onde o tratamento de calvície pode retardar ou interromper o processo .

Muitos pensam que o único tratamento é através de produtos farmacêuticos, mas não é bem a verdade onde existem fatores internos e externos da saude capilar podendo tratar a queda e melhorar a saude. O tratamento para queda de cabelo leva em torno de 6 meses alguns levando até 24 meses para ver bons resultados, pois tratar da calvície leva tempo por causa dos ciclos do cabelo.

Comments

comments