Como Tirar a Mancha de Roupa Colorida

Aquela sua blusa maravilhosa pegou uma mancha horrível de uma meia vermelha que você comprou no balaio? Pare de chorar, existe solução.
Coloque a roupa manchada na panela de pressão, cubra com água e ligue o fogo. Quando começar a chiar, desligue o fogo, tire o ar da panela e abra a tampa. A mancha terá sumido.

Como remover manchas de roupas brancas:

Quem tem roupas brancas sabe o trabalho que dá mantê-las brancas. Então, abaixo vão algumas dicas para manter suas roupas brancas com cara de propaganda de sabão em pó.

Em primeiríssimo lugar: nunca – NUNCA – utilize cloro para branquear suas roupas. É incrível como muita gente acha que se trata roupas brancas na base do “manchou? tasca quiboa nela”. O cloro pode amarelar a roupa além de estragar o tecido.

Manchas de frutas, molhos ou café:

Sempre que percebo esse tipo de mancha nas minhas roupas eu uso o Vanish. É o método mais rápido e eficaz contra a maioria das manchas.

Limão:
As roupas brancas costumam perder a brancura depois de um tempo de uso. Não chega a ser mancha ou encardido, elas simplesmente vão ficando acinzentadas ou com uma cor mais para o creme do que para o branco. Para manter a roupa com a cor branca, ferva a roupa branca em água com pedaços de limão. Fazendo isso periodicamente, as roupas brancas vão sempre ficar com um ar de novinhas.
Algumas pessoas trocam o suco de limão por vinagre de álcool.

Lingeries e peças delicadas:

Se lingeries ou outras peças brancas delicadas apresentarem manchas amarelas, deixe-as de molho em solução de água e bicarbonato de sódio e depois lave a peça normalmente.

Mofo:

Sal, vinagre e suco de limão. Parece tempero, mas é uma eficiente mistura contra manchas pretas de mofo e algumas outras manchas que aparecem em nossas roupas brancas. Faça uma pasta com os ingredientes citados acima, esfregue essa pasta na roupa e deixe ao sol por uma hora. Depois, lave normalmente.

Terríveis manchas amarelas (colarinho e axila)

Essas são manchas horríveis: parece que a roupa foi usada a semana inteira sem lavar ou que a pessoa que usou a peça estava suja. Argh!
Solução: pasta de vinagre de álcool branco e bicarbonato de sódio. Espalhe a pasta na área afetada e deixe agir por uma hora. Depois lave normalmente. Repita a operação, se necessário.
Outra opção é o Vanish Crystal White: fazer uma pasta com o Vanish e um pouco de água quente e pôr sobre as manchas. Deixar agir por uma hora e lavar.

Quarar a roupa:

O que é isso? Bem, quarar a roupa nada mais é do que lavá-la com sabão de coco (sem enxaguar, deixando a peça toda espumada) e pôr a roupa para tomar sol o dia inteiro e tomar sereno por uma noite. Algumas pessoas colocam a roupa em um saco plástico para deixá-la na rua. A eficiência desse método deve residir no tempo em que o sabão fica agindo sobre as manchas.

Comments

comments