Como cuidar de um gato Siamês

img-01_1370564542393

Esta raça demanda por cuidados especiais, visto que são mais delicados e propensos á certas doenças. Os gatos siameses são considerados uma raça muito antiga e os mais importantes animais quando o assunto é pedrigree. Eles são originários da Tailândia e antigamente eram dados de presentes aos reis e rainhas como símbolo de poder e glória, uma vez que eles possuem um comportamento refinado e diferenciado.

Sua alimentação também deve ser balanceada e especial, de modo que além de uma ração de extrema qualidade, você também terá de complementá-la com peixes e frutas. Consulte seu veterinário para a prescrição de uma dieta adequada de acordo com o peso e idade de seu gatinho.

As doenças mais comuns em gatos siameses são gengivite, problemas hepáticos e cardíacos. É claro que outras podem ser desenvolvidas caso você não tome os devidos cuidados com a higiene do seu pet, tais como problemas de pele, alergias, eczemas, vermes, entre muitos outros.

- Por isso, limpe diariamente a bandeja onde seu amiguinho faz as necessidades. Não é necessário trocar toda a areia, mas apenas retirar, com o auxílio de uma luva, os excrementos, uma vez que mesmo enterrados, estão à disposição das bactérias – sem contar o cheiro que fica muito desagradável no ambiente.

- Lave a bandeja uma vez por semana para evitar que problemas assolem o seu gatinho. Caso note alguma falta de apetite ou até mesmo o caso do animal comer em excesso, consulte imediatamente um veterinário.

Procedendo desta forma e seguindo essas dicas para cuidar de um gato siamês, você evitará o advento de quaisquer problemas e poderá usufruir da companhia deste adorável amiguinho por mais tempo.

Comments

comments