Como cuidar de Chow Chow

Os cachorros, são nossos companheiros a todo estante, apesar de ser um cachorro os cachorros requerem cuidados igual as pessoas, porque sem alguns cuidados eles podem trazer muita dor de cabeça  para os donos. Então temos aqui algumas dicas:

-Todo cachorro filhote tem a imunidade muito baixa, então evite passear com seus chow chow antes de tomar todas as vacinas, só faça passeios de curto período e onde não a muita movimentação.

-Faça passeios com eles (depois de tomar todas as vacinas) em lugares onde a muitas pessoas para que ele se acostume com elas, deixem acariciar, tocar, brincar com o cãozinho, pois o chow chow tem a tendência de ser reservado com os estranhos.

-Chow chow tem a tendência de pegar doenças de pele, e essas doenças não se curam rapidamente e isso e o que trás muita dor de cabeça para os donos, então para que não aconteça de seu cão ter uma doença de pele e preciso seguir alguns cuidados rigorosos como; Ter uma ração sempre balanceada, escovar os seus dente e pelos regularmente, procurar deixar o local onde vive sempre bem higienizado, manter sempre seus pelos bem secos.

-Quando for dar banho nele, tenha o Maximo de cuidado para que não caia água no ouvido dele, e ao usar algum anti-pulga, evite usar talcos, shampoos e sabonetes, e lembre as pulgas não vive só no cão, então limpe regularmente o local onde o chow chow mora.

Alimente-o de 4 a 5 vezes por dia ate ele completar 6 meses, depois diminua o numero de refeições para 2, uma refeição de manha e outra à tarde, nunca o alimente com comida caseira, compre sempre ração de boa qualidade.

Comments

comments