Como cuidar de Beagles

beagle-51410be8d96a5

Beagles vêm em duas variedades – aqueles que têm menos de 13 polegadas, e aqueles que têm mais de 13 polegadas. Os membros do grupo Hound, esses companheiros peludos, têm níveis de energia moderado e são capazes de ficar quietos quando devidamente treinados. Eles brincam e se dõ bem com crianças e outros animais de estimação, pois eles são abençoados com uma paciente, alegre e adorável disposição. Eles são grandes animais de estimação dentro de casa ou ao ar livre! A coloração típica é castanho e preto, branco limão ou avermelhado, e podem ou não apresentar manchas brancas.

• Ao trazer um beagle para sua família, uma de suas primeiras responsabilidades é fornecer um quintal seguro para o cão. Mesmo que você pretenda manter seu beagle no interior, ele vai precisar de uma área segura para as necessidades. Eles são conhecidos por sua curiosidade e seu grande senso de olfato. Se o seu beagle percebe um cheiro bom de algo que chame sua fantasia, o instinto vai assumir o controle e ele irá embora. Ao planejar sua cerca, tenha em mente que beagles podem cavar o caminho para fora do local. Você deve colocar uma barreira na frente de sua cerca (ou ter uma linha de cimento nela) para impedir o seu beagle de tentar sair.

• Você deve levar o seu beagle ao veterinário para vacinação. Neste momento, converse com ele sobre produtos de controle de vermes, pulgas e carrapatos. Você também deve fazer a vacinação de reforço, quando necessário. Converse com seu veterinário sobre problemas de saúde que por vezes podem afligir beagles, tais como a atrofia da retina, catarata, artrite, insuficiência cardíaca congestiva, hipotireoidismo, epilepsia e glaucoma.

• Beagles não devem ser alimentados com comida “de gente”. Eles ficam melhores com alimentos secos para cães, de alta qualidade. Em geral comida de gente muitas vezes faz com que essas pequenas criaturas engordem, o que pode ser prejudicial à sua saúde.

• Brinque ou exercite-se com seu beagle pelo menos uma hora por dia. Isto proporcionará uma queima de energia, e ele vai desenvolver-se com esta atenção.

• Beagles não exigem muito tratamento. Muitas pessoas escolhem um beagle por outras raças, porque eles são de baixa manutenção. Isso não significa que você deve deixar Fido sem tomar banho, apesar de tudo. Eles perdem pêlo durante todo o ano. Quantas vezes o beagle vai precisar de um banho será determinado por suas condições de vida. Beagles que vivem no exterior exigirão mais banhos regulares que os que vivem no interior. Quer no interior, quer no exterior, escove seu beagle duas ou três vezes por semana. Muitos proprietários de beagles usam a luva de escovar como o melhor jeito para manter sob controle a perda de pêlos.

• Os ouvidos do beagles ficam pendurados, promovendo a acúmulo de sujeira. Você deve limpar as orelhas do seu beagle toda vez que escová-lo, para mantê-lo livre de infecção do ouvido e odor.

• Qualquer um que tenha beagles deve começar a treiná-los bem cedo. Isto estabelece o lugar do cachorro na família, para que ele não esqueça que você é o chefe. Eles querem ser independentes, mas, com persistência podem ser treinados.

Atenção:

Beagles jamais devem ter permissão para andar ou correr sem a coleira. Eles podem desaparecer. Isso não significa que eles não gostem de seus donos, eles só cheiram algo e esquecem seus proprietários por um tempo.

Eles podem ficar acima do peso, se você não for cuidadoso. Beagles com excesso de peso são propensos a desenvolver transtornos de disco.

Dicas rápidas:

Beagles têm uma expectativa de vida de 10 a 14 anos. Ao treinar o seu, você deve pensar em recompensá-lo com comida de cachorro. Isso funciona bem, porque eles amam petiscos!

Comments

comments